Veganizar com saúde

PerguntasVeganizar com saúde
Lorene perguntou há 1 mês

Olá pessoal! 
Estou a 1 ano ovolactovegetariana, em transição para o Veganismo. Fiz as mudanças alimentares com acompanhamento de nutricionista, mas acabei perdendo muita massa muscular e emagrecendo demais. Voltando pra nutri, ela desaconselhou o vegetarianismo estrito no momento e estou muito triste e confusa com isso, já que me identifico muito com a filosofia vegana e me sinto incoerente e culpada tendo que comer ovos supostamente pela minha saúde… Alguém já passou por uma situação semelhante ou pode me orientar? 

3 Respostas
Fabio Chaves Staff respondeu há 1 mês

Lorena, você fez certo de se aconselhar com uma nutricionista, mas ela fez errado de dar essa solução bora você. Se possível, se consulte com uma profissional que entenda de alimentação sem nada animal. Tem uma lista de profissionais em http://www.vista-se.com.br/nutricao
E assista ao documentário The Game Changers, recém lançado na Netflix.

Pauloaabastos respondeu há 1 mês

Há muito nutricionista com preconceito contra o veganismo, por isso de cara desaconselham a sua prática. Mal sabem eles o quanto é saudável para nós, para o planeta e para os animais. Eu faria atividades físicas e uma alimentação bem balanceada, colorida e quanto mais cru melhor, fazendo exames periódicos de 6 em 6 meses.

Skylar respondeu há 1 mês

A nutricionista que eu fui pego um papel com tal dieta de comer oq a cada 3 horas e risco tudo q tinha carne e boto ovo, mt vacilo, eu n era vegana, mas eu já evitava. Quando der vou ver uma nutri vegana, mas por hora eu to seguindo oq tem q comer pelas informações na internet.