Ser vegano numa família não vegana melhora o movimento?

PerguntasCategoria: FamíliaSer vegano numa família não vegana melhora o movimento?
Carogui1 perguntou há 3 semanas

Olá pessoal do fórum, sou Guilherme e tenho 17 anos, estou pensando em me tornar vegano, sobretudo, como uma forma de descontentamento com a industria, crueldade, problemas ambientais e afins… Entretanto, moro numa família que compõe 5 pessoas, estas que não fazem parte do veganismo, e sendo comum, dessa forma, carne nas refeições. A minha questão, é se pensando em eu como o único não comendo carne, e o restante da família ainda comprando carne, na mesmo proporção de sempre, eu irei auxiliar de alguma forma, com os fatores de revolta que o veganismo propõe (financiamento da indutrias…).

  1. Nunca comi muita carne, dessa forma, eu parando com a prática, não diminui ou aumenta a proporção de compra da minha família.
  2. Minha família não está de forma alguma adepta a aceitar o estilo de vida vegano, ou diminuir seu consumo. (Já tentei).

A pergunta é: Vale a Pena?
Pode ser que eu esteja apenas arrumando alguma desculpa pra comer carne, porém, quero que a adoção do estilo evidencie alguma melhora no movimento, e não fique apenas em vão. Se fosse o caso, penso em esperar minha própria autonomia para comprar o que eu bem entender, mas de qualquer forma, deixo aqui, meu relato e minha dúvida, e espero com as para considerações de vocês, VLW!!